O 3 de Ouros faz parte da sequência de arcanos menores do tarot e, graças ao seu naipe, está ligado ao elemento “terra” e ao universo da matéria e do trabalho.
Após as adversidades enfrentadas no 2 de Ouros e o esforço para se reequilibrar, o ser continua a sua jornada e coloca seus planos em ação por meio do trabalho e do espírito de equipe. Para obter bons resultados, ele deverá aprender a cooperar e a se dedicar.
O número 3, relacionado ao arcano, simboliza a estabilidade, a criatividade e a comunicação. No tarot Waite Smith, a carta é representada por um profissional executando uma obra em uma catedral. Ao seu lado, há duas pessoas que supervisionam e dão suporte ao trabalho, mostrando um projeto a ser seguido.
Afinal, qual o significado da carta 3 de Ouros?
Os aspectos atribuídos ao arcano 3 de Ouros são diversos devido às vivências e aos estudos de tarólogos e tarotistas ao longo do tempo e à combinação das cartas durante as leituras de tarot.
Entre os principais significados do 3 de Ouros estão:
o trabalho em equipe;
o esforço e a dedicação;
o crescimento profissional;
os planos postos em prática;
a disposição para mostrar habilidades;
o aperfeiçoamento e a atenção aos detalhes.
Apesar dos aspectos positivos do arcano, ele também expressa um lado negativo, representando os conflitos no trabalho em equipe e a dependência de outras pessoas, especialmente no âmbito profissional.
O que o 3 de Ouros do tarot nos ensina?
O 3 de Ouros nos mostra o poder que há no esforço e na cooperação em prol de um objetivo. Quando as pessoas trabalham juntas e em sintonia, uma grande força vem à tona, e o que parecia ser uma tarefa muito árdua se torna algo simples e prazeroso.
O arcano nos aconselha a reconhecer que, por muitas vezes, precisamos do auxílio de outras pessoas para alcançar o que desejamos. Nem sempre conseguimos avançar sozinhos. A humildade em ouvir o outro e seguir direcionamentos pode ser fundamental para o sucesso.
Por outro lado, o arcano nos orienta a prestar atenção àqueles momentos em que precisamos seguir sozinhos, escutando a nossa voz interna e evoluindo unicamente por meio das nossas habilidades.
Estar sempre dependente das opiniões alheias e do apoio de outras pessoas pode ser um “balde de água fria” nos nossos projetos, inclusive no âmbito profissional. Às vezes, tudo o que precisamos é nos libertar e agir de acordo com as nossas convicções.
Quer saber mais sobre a carta?
Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!
💜
コメント