O 3 de Paus é um dos arcanos menores do tarot e, graças à natureza do seu naipe, tem ligação com o elemento “fogo”, que representa a vitalidade, a criatividade, a ação e a força dos instintos.
Após a escolha do caminho a seguir e a superação das adversidades no 2 de Paus, o ser continua a sua jornada. Nesse arcano, ele deve fazer as suas ideias finalmente se tornarem realidade.
Para isso, o ser deve adotar boas estratégias e colocar os planos em prática, além de buscar boas alianças que possam auxiliá-lo a alcançar os resultados desejados. É hora de agir e ter uma visão mais ampla.
O número 2, relacionado ao arcano, simboliza a estabilidade, a frutificação, a comunicação e a cooperação. No tarot Waite-Smith, a carta é representada por um homem, entre três bastões, a observar o horizonte e os navios que partem pelo mar.

Afinal, qual o significado da carta 3 de Paus?
Os aspectos relacionados ao arcano 3 de Paus são diversos devido às vivências e aos estudos de tarólogos e tarotistas ao longo do tempo e à combinação das cartas durante as tiragens.
Entre os principais significados do 3 de Paus no tarot estão:
a visão de futuro;
a análise do cenário;
as parcerias em projetos;
a construção de alicerces;
a expansão e a exploração;
as primeiras ações concretas.
Embora os significados principais do arcano sejam positivos, ele também conta com um lado negativo, retratando a preocupação excessiva com o futuro e as más associações em projetos.
O que o 3 de Paus do tarot nos ensina?
O 3 de Paus surge para nos mostrar a importância de buscarmos a estabilidade para os nossos projetos e de termos uma visão ampla sobre o que desejamos e o que podemos conquistar.
Para isso, precisamos pôr os planos em prática com cautela, mas ter, também, aquele senso de aventura dos que olham para o mundo com entusiasmo e veem nele milhões de oportunidades.
No entanto, o arcano também vem para nos aconselhar a não focar excessivamente no futuro a ponto de perder o presente de vista . De nada adianta olhar além se não há atenção e cuidado com o que está por perto.
Sem um esforço significativo, as possibilidades de hoje não se transformarão nos resultados do amanhã.
Quer saber mais sobre a carta?
Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!
💜
Comments