top of page
Buscar

7 de Paus: conheça o significado do arcano no tarot

Foto do escritor: Tati SantanaTati Santana

Atualizado: 4 de jan. de 2021

O 7 de Paus é um dos arcanos menores do tarot. Devido ao seu naipe, ele está relacionado à energia, à ação, à criatividade e aos instintos.


O ser, que alcançou a vitória no 6 de Paus, mas que foi tentado a cair nas armadilhas do ego, agora agradece por ter permanecido a postos, humilde e atento aos imprevistos da vida. Afinal, ele se depara novamente com um obstáculo em sua jornada e, dessa vez, sente que o desafio é ainda maior.


O número 7, relacionado ao arcano, simboliza os desafios, a reflexão, a solidão e a integridade. No tarot Waite-Smith, a carta é representada por um homem, com um bastão nas mãos, a se defender de seis pessoas que erguem os seus bastões contra ele. Apesar de ser a minoria, ele está em uma posição superior e mais vantajosa.


7 de Paus do tarot


Afinal, qual o significado da carta 7 de Paus?


As interpretações atribuídas ao arcano 7 de Paus são variadas em razão das vivências e dos estudos de tarólogos e tarotistas e da conexão da carta com outras durante as tiragens.


Entre os principais significados do 7 de Paus no tarot estão:


  • os desafios e os obstáculos;

  • a necessidade de se defender;

  • a determinação para lutar sozinho;

  • a posição vantajosa em uma disputa;

  • a coragem para enfrentar adversários.


Os significados principais do arcano são positivos, mas há também um lado negativo no qual ele representa uma postura excessivamente defensiva, o temor frente aos adversários e a luta solitária contra diversas pessoas.



O que o 7 de Paus do tarot nos ensina?


O 7 de Paus nos ensina a estarmos fortes e dispostos a lutar sempre que for necessário.


A vida é uma jornada complexa na qual encontramos os mais diversos obstáculos. Precisamos ter consciência da nossa força e enfrentar todos os desafios com coragem e determinação.


Por outro lado o arcano nos questiona sobre a validade das batalhas que travamos. Será que não estamos brigando por nada? Será que não estamos adotando uma postura de defesa diante daqueles que só querem nos auxiliar?


Precisamos ter cautela e lutar pelo que realmente é necessário. As nossas energias são preciosas e não devem ser desperdiçadas.


 

Quer saber mais sobre a carta?


Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!



💜


2.706 visualizações0 comentário

Comments


  • Instagram
  • Youtube

©2020

Tatiana dos Santos de Santana

A Taróloga

Tati Santana fundou o Meditarô em 2020, motivada pela paixão pelas cartas e pelo desejo de ajudar pessoas a trilhar o caminho do autoconhecimento e da autotransformação. 

 

Graduada em Comunicação e pós-graduada nas áreas de Jornalismo e de Psicologia Positiva, Tati se redescobriu profissionalmente por meio da abordagem terapêutica do tarot e pôde, finalmente, aplicar o seu conhecimento acadêmico no trabalho que ela realmente ama, realizando consultas e aulas e produzindo conteúdos. 

 

Além do tarot, Tati também atua como facilitadora de Meditação Guiada e de Escrita Terapêutica, duas ferramentas valiosas que se encaixam perfeitamente à Jornada de Autoconhecimento que o Meditarô propõe. Para além das formações acadêmicas, Tati possui formação em Tarot Terapêutico pelo Instituto Cintia Balotta e em Escrita Terapêutica Integrativa pelo Caderno da Gabi.

 

A missão da Tati no Meditarô é levar essas três ferramentas às pessoas - com leveza, diálogo e acolhimento - e inspirá-las a olhar mais para si mesmas, resgatando, assim, a autoconsciência e o poder de transformação.

  • Instagram
  • YouTube

©2020 | Meditarô

bottom of page