top of page
Buscar
Foto do escritorTati Santana

8 de Copas: a dor e a alegria de desbravar novos caminhos

O 8 de Copas é a nossa carta do tarot para a Lua Crescente de 10/10/24 a 16/10/24 


Mariana faz parte de uma família de grandes mulheres cozinheiras que prosperaram e se realizaram emocionalmente no trabalho que fazem. Desde criança, ela viu de perto a sua mãe e as suas tias seguirem os passos da sua avó, que desde muito jovem tinha se dedicado a preparar pratos incríveis. 


Na geração da família da qual ela faz parte, quase todas as mulheres também seguiram esse caminho. Por tudo isso, Mariana achou muito natural seguir o caminho da gastronomia. Aprendeu com a família, fez um curso técnico para se aperfeiçoar e conseguiu um bom emprego. 


Mariana se saiu muito bem, mas não demorou muito até que ela se sentisse vazia e sem rumo. A ficha caiu: Mariana estava vivendo o sonho das mulheres da sua família, o que era muito bonito, mas não estava vivendo o próprio sonho. E, lá no fundo, ela já sabia muito bem para que lado queria seguir. 


Para conseguir avançar na vida, Mariana resolveu desistir da carreira de cozinheira, mas esse processo foi muito doloroso para ela. Essa quebra de tradição deixou em Mariana a sensação de estar abandonando algo muito importante que tinha sido construído com dedicação, orgulho e amor. Mas, no fim das contas, ela sabia que aquilo precisava ser feito. 


Com o tempo, Mariana descobriu que achar o próprio caminho também era uma forma de honrar as mulheres da sua família. 🙏🏾


A história dessa personagem se encaixa muito bem com a lição do 8 de Copas em sua face positiva. Com essa carta, aprendemos a deixar para trás um caminho que já não contribui o suficiente para a nossa jornada de evolução - mesmo que sejamos emocionalmente apegados a ele - e seguir por uma estrada mais promissora para o nosso crescimento.


8 de Copas, Everyday Witch Tarot

Nessa semana de Lua Crescente, pare para pensar no caminho que você tem escolhido. Ele reflete as suas reais necessidades? Ele leva ao destino que você sonha para si? 


Se a resposta for um sonoro “não”, talvez seja preciso abrir mão do apego e dizer adeus para esse caminho já conhecido. Que tal experimentar uma estrada nova? Que tal se aventurar um pouco pelo desconhecido? Talvez você encontre por lá coisas muito mais familiares ao seu coração.














11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page