O 8 de Ouros faz parte do conjunto de arcanos menores do tarot. Em razão do seu naipe, ele é relacionado ao elemento “terra” e, consequentemente, aos recursos materiais e ao trabalho.
Após uma pausa para avaliar as conquistas e para considerar novas oportunidades na fase retratada no 7 de Ouros, o ser finalmente decide trilhar um caminho rumo a uma maior estabilidade material.
No entanto, seguir esse caminho implica em muito trabalho, dedicação e disposição para aprender. Por isso, o ser deve ter foco e disciplina, perseguindo o seu objetivo e evoluindo a cada passo.
O número 8, relacionado ao arcano, simboliza o equilíbrio, o trabalho e a justiça no sentido de “colher o que se planta”. No tarot Waite-Smith, a carta é representada por um homem a cunhar moedas com zelo.

Afinal, qual o significado da carta 8 de Ouros?
São muitos os aspectos ligados ao 8 de Ouros em razão das vivências e dos estudos de tarólogos e tarotistas e da combinação dos arcanos durante as tiragens.
Entre os significados principais do 8 de Ouros estão:
o trabalho árduo;
a dedicação e a disciplina;
a aquisição de conhecimento;
o desenvolvimento de habilidades;
o aperfeiçoamento e a atenção aos detalhes.
Os principais significados do arcano são positivos, mas há também um lado negativo no qual ele representa o trabalho repetitivo e entediante, a obsessão com os detalhes e a negligência com as outras necessidades da vida.
O que o 8 de Ouros do tarot nos ensina?
O 8 de Ouros nos conduz a uma transformação, especialmente no setor profissional, por meio de muito esforço, dedicação e disciplina. Ele nos ensina sobre o valor do trabalho e do desenvolvimento de habilidades para alcançar a evolução.
O arcano também nos aconselha a abraçar a oportunidade de aprender algo novo e capaz de nos elevar. O conhecimento é valioso e amplia as nossas percepções, trazendo não apenas benefícios materiais, mas também um crescimento nos âmbitos mental e emocional.
Por outro lado, o arcano nos adverte para os perigos da obsessão em relação ao trabalho ou a qualquer coisa que se deseje aprender. O esforço e a aprendizagem devem ser vivenciados com disciplina, mas também com paciência e equilíbrio.
É inútil descuidar dos outros aspectos da vida em prol de uma dedicação exagerada a um trabalho específico, pois, dessa forma, o ser tende a se desequilibrar e todo o esforço é afetado. Por isso, a moderação é uma grande aliada.
Quer saber mais sobre o arcano?
Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!
💜
Comments