O Ás de Copas faz parte da sequência de arcanos menores do tarot. Devido ao seu naipe, ele está relacionado ao elemento “água” e, consequentemente, à emoção, à imaginação e à espiritualidade.
Ao chegar a esse arcano, o ser se depara com um imenso poder vindo da sua parte mais profunda, onde moram os sonhos e as emoções. Ele recebe a oportunidade de se apaixonar por algo e de depositar todas as suas energias no que ama.
Por estar conectado com o seu mundo interno, o ser também passa a ver além das aparências e do que a mente pode racionalizar. Tal como o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, ele admite e absorve: “só se vê bem com o coração.”
O número 1, relacionado ao arcano, simboliza a unidade, impulso, o início e a ação. No tarot Waite-Smith, a carta é representada por uma taça oferecida por uma mão que emerge de uma nuvem. Da taça, caem cinco correntes de água. Acima do objeto, uma pomba está prestes a colocar uma hóstia.

Afinal, qual o significado da carta Ás de Copas?
São muitas as interpretações dadas à carta Ás de Copas graças aos diversos estudos e vivências de tarotistas e tarólogos e à conexão entre os arcanos durante as tiragens.
Entre os principais significados do Ás de Copas no tarot estão:
a receptividade;
o poder das emoções;
o ato de se apaixonar;
o começo de algo por amor;
o início de uma relação amorosa;
a conexão com a espiritualidade;
a iniciativa com base na intuição ou na imaginação.
Apesar dos principais aspectos da carta serem positivos, ela também pode apresentar um lado negativo, representando o excesso de emoções, as fantasias, a instabilidade e a falta de senso analítico.
O que o Ás de Copas do tarot nos ensina?
O Ás de Copas nos mostra que devemos aproveitar o presente da vida que é a capacidade de sentir, intuir, sonhar e se apaixonar. Essa energia primordial do elemento água deve ser desenvolvida e utilizada para a conquista daquilo que tanto desejamos.
Se nos apaixonarmos por uma nova atividade, por que não desenvolvê-la? Se descobrirmos em nós um grande amor, por que não lutar por ele? Se imaginarmos um cenário mais satisfatório para as nossas vidas, por que não trazê-lo para o mundo real? O Ás de Copas nos estimula a abraçar essas potencialidades.
No entanto, a carta também nos aconselha a evitar os excessos, mesmo quando se trata de amar e sonhar. Assim, não correremos o risco de nos perder no mundo aquático da imaginação e de cair nas armadilhas sutis das emoções, esquecendo-nos de pôr os pés em terra firme.
Quer saber mais sobre a carta?
Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!
💜
Comentarios