top of page
Buscar

Cavaleiro de Ouros: conheça o significado do arcano no tarot

Atualizado: 30 de out. de 2020

O Cavaleiro de Ouros faz parte da sequência de cartas da corte dos arcanos menores do tarot. Devido ao seu naipe, ele está relacionado ao elemento “terra” e ao universo do trabalho e dos recursos materiais.


No entanto, o Cavaleiro é um personagem primordialmente ligado ao elemento “fogo”, o que resulta na combinação fogo + terra. Ele representa a fase da adolescência, com energia e entusiasmo, mas também com imaturidade e impulsividade diante da vida.


No tarot Waite-Smith, a carta é representada por um cavaleiro, montado em um cavalo preto, a segurar uma moeda e a observar um terreno aparentemente ideal para uma plantação.


Cavaleiro de Ouros do tarot


Afinal, qual o significado da carta Cavaleiro de Ouros?


São muitos os aspectos relacionados ao Cavaleiro de Ouros graças aos estudos e às vivências de tarólogos e tarotistas e à conexão entre as cartas durante as tiragens. Além disso, as cartas da corte são versáteis, representando aspectos psicológicos, pessoas e acontecimentos.


Entre os significados principais do Cavaleiro de Ouros no tarot estão:


  • o foco e a persistência;

  • a dedicação ao trabalho;

  • o espírito empreendedor;

  • a atitude realista diante da vida;

  • a cautela nas ações e nos projetos;

  • a paciência para aguardar resultados.


Apesar de contar com significados positivos, o arcano também apresenta um lado negativo, simbolizando a lentidão nas ações, a atitude excessivamente realista, o medo de se arriscar e a obsessão pelo trabalho.



O que o Cavaleiro de Ouros do tarot nos ensina?


O Cavaleiro de Ouros é um exemplo de persistência e dedicação ao trabalho. As ações desse personagem do tarot são voltadas para a materialização do que se deseja, e se for preciso muito esforço para obter bons resultados, ele estará pronto para se sacrificar.


O arcano nos ensina a buscar o que desejamos com muita determinação, trabalhando para que os resultados sejam os melhores possíveis. Ele também nos mostra a importância de manter os pés no chão e de ter paciência.


A vitória não costuma chegar do dia para a noite. Porém, quando ela surge, precisamos estar a postos para recebê-la.


Por outro lado, o arcano nos adverte para o perigo de sermos lentos e excessivamente cautelosos em situações que exigem agilidade, coragem e até uma pequena dose de impulsividade.


Há coisas que simplesmente não dependem de um trabalho árduo, lento e meticuloso, mas de uma atitude incisiva daquelas que são tomadas no calor da emoção. Por isso, é importante ter equilíbrio.


 

Quer saber mais sobre o arcano?


Clique aqui e siga o Meditarô no Instagram!



💜


803 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Spotify
  • YouTube

©2020

Tatiana dos Santos de Santana

bottom of page