top of page
Buscar

Rainha de Paus: conheça o significado do arcano no tarot

Atualizado: 16 de nov. de 2021

A Rainha de Paus, também conhecida como Dama de Paus, é uma das cartas da corte dos arcanos menores do tarot. Devido à natureza do naipe, ela está ligada ao elemento “fogo”, à energia, aos instintos e à ação.


Por outro lado, a essência da Rainha no tarot é relacionada ao elemento “água”, o que gera a combinação água + fogo. Ela representa a fase adulta, na qual já há maturidade e experiência, e se difere do Rei de Paus especialmente por canalizar a energia do elemento para o desenvolvimento interno.


No tarot Waite-Smith, a carta é representada por uma rainha sentada em um trono com imagens de leões enquanto segura um bastão e um girassol. Á sua frente, há um gato preto que parece protegê-la.


Rainha de Paus do tarot


Afinal, qual o significado da carta Rainha de Paus?


São diversas as interpretações atribuídas à Rainha de Paus. Isso se deve aos estudos e às vivências de tarotistas e tarólogos e às conexões entre os arcanos durante as leituras de tarot. Além disso, as cartas da corte são versáteis e podem representar aspectos psicológicos, acontecimentos e pessoas.


Entre os principais significados da Rainha de Paus estão:


  • a independência;

  • a paixão pela vida;

  • a forte energia sexual;

  • o poder e a autoestima;

  • o carisma e a atratividade;

  • a intuição e os poderes ocultos;

  • a disposição para defender e ajudar.


Apesar dos seus aspectos positivos, a carta também pode apresentar um lado negativo, simbolizando a teimosia, a possessividade, o ciúme, a manipulação, a vingança e a supervalorização de si mesmo.



O que a Rainha de Paus do tarot nos ensina?


A Rainha de Paus nos ensina a viver com intensidade. Paixão é a palavra de ordem dessa mulher independente e encantadora que sempre conquista o que deseja.


Com ela aprendemos a buscar os nossos objetivos com garra e a acreditar no nosso potencial, pois a autoconfiança é o primeiro passo para o sucesso em qualquer jornada.


A carta também nos ensina a defender, com unhas e dentes, todos aqueles que amamos. O nosso poder pode ser utilizado não apenas para o nosso benefício, mas para auxiliar outras pessoas. Essa é, sem dúvidas, uma atitude nobre.


No entanto, a carta também surge para nos advertir sobre os perigos do fogo intenso que pode consumir tudo o que se aproxima dele. A energia desenfreada gera possessividade, ciúme e uma atitude manipuladora. Com certeza, essa não é a influência desejável da Rainha do tarot que nos encanta e nos atrai.


 


Quer receber um conselho do tarot para avançar na vida? Clique aqui!



💜


7.619 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Spotify
  • YouTube

©2020

Tatiana dos Santos de Santana

bottom of page