top of page
Buscar
Foto do escritorTati Santana

Rei de Ouros: a experiência é um combustível para a prosperidade?

O Rei de Ouros é a nossa carta do tarot para a Lua Nova de 01/11/24 a 08/11/24 


Quem acompanha as minhas análises do Rei de Ouros sabe que eu considero esse arcano o Rei Midas do tarot, ou seja, aquele que transforma tudo o que toca em ouro. 


Isso porque o Rei de Ouros é um personagem do tarot que representa a prosperidade acontecendo em um ritmo intenso, especialmente no campo material da vida, e o Rei Midas da Mitologia Grega é, assim como ele, dotado de uma grande capacidade de gerar riquezas e prosperar. 


Mas uma das principais coisas que diferenciam o Rei de Ouros de outros personagens das cartas da corte como o Cavaleiro de Ouros, por exemplo, é a experiência. E essa vasta experiência que o Rei de Ouros representa com certeza contribui para a prosperidade que ele é capaz de materializar. 


Rei de Ouros, Tarô Mitológico

Se pensarmos no Rei de Ouros como uma representação da nossa própria busca pela prosperidade, podemos começar a perguntar a nós mesmos como as nossas experiências passadas podem nos ajudar a prosperar na vida, seja em nossas buscas materiais ou em outras questões que sejam importantes para nós. Sim, elas podem!


Imagine que você tenha juntado há uns anos uma boa quantia de dinheiro, fruto de um trabalho árduo que desempenhava. E então, ao receber um convite para investir todo esse recurso em um novo negócio, você tenha investido tudo sem pensar duas vezes e sem perceber que se tratava de um golpe. Ao aprender com essa situação dolorosa, a experiência poderia se transformar em um combustível para a prosperidade, evitando que você investisse novamente o seu dinheiro em um negócio duvidoso e reduzindo as chances de uma grande perda financeira no futuro. Esse recurso, então, poderia ser utilizado ou investido com mais sabedoria e benefícios para você. 


Em resumo, o segredo para fazer da experiência de vida um combustível para a prosperidade tão sonhada pode ser analisar quais situações vividas têm bloqueado as possibilidades de prosperar e quais vivências têm contribuído para que se chegue ao estado desejado. É preciso transformar a experiência em sabedoria para ter mais chances de não repetir atitudes que deram errado e de reproduzir as que deram certo. 


O Rei de Ouros, com um pé no elemento “ar” e outro no elemento “terra”, sabe bem canalizar essa sabedoria gerada pela experiência para fazer brotar os sonhos que ele tanto almeja. E é com essa inspiração que eu te convido, nessa Lua Nova, a aprender com o que você já viveu e seguir na sua busca pela prosperidade, fazendo nascer aquilo que o seu coração mais deseja. 














21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page